Carrinho

Garantia e Devoluções

1. Trocas, Devoluções e Reembolsos
Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de receção da encomenda.

a) Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário o PontoD reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

b) O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá contatar-nos através do email pontodgeral@gmail.com ou telefone 224 087 669 indicando o número da encomenda ou fatura e o motivo da devolução / troca.

Será contatado pelo PontoD e serão lhe dadas as indicações de devolução, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original, para a nossa morada ou fazer a devolução pelos serviços de transporte vinculados à nossa empresa.
Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
PontoD
Apartado 500 E.C. S. Caetano Gondomar
4435-997 Rio Tinto

c) O reembolso será sempre efetuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte do PontoD da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia.

d) Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique o PontoD descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

e) Não serão aceites pelo PontoD as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.

f) Não serão aceites pelo PontoD a devolução ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pelo PontoD.

g) Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada ao PontoD num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.

h) Caso o produto encomendado esteja avariado, efetuaremos a recolha sem custos para o cliente. Caso a avaria não se verifique, ou esta seja imputada ao cliente por mau uso, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.
6. Garantia e Avarias
A garantia de todos os produtos vendidos PontoD é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correta utilização de acordo com as suas normas de utilização.

a) Os equipamentos avariados que sejam enviados para o PontoD sem aviso prévio não serão aceites. Todos os pedidos de assistência técnica deverão ser solicitados pelos contactos disponibilizados, email ou telefone.

b) O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efetuar a reparação. O PontoD não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contactar o fabricante/reparador oficial, para eventuais reclamações.

c) Se a data da fatura é inferior a 15 dias, e caso tenha um produto com defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao PontoD informando nº da sua encomenda ou fatura e a descrição do mau funcionamento. Os custos da recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pelo PontoD.

d) O artigo será substituído após a recepção do mesmo nas nossas instalações, respetiva verificação técnica e caso seja comprovada a deficiência técnica. Neste caso, faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

e) Se a verificação técnica detetar marcas de mau uso, e / ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, mau uso) será contactado para nos indicar se pretende a devolução do artigo no seu estado catual ou se pretende que enviemos o aparelho para a Assistência Técnica da marca, sendo este sujeito a orçamento para reparação.

f) Se a fatura tem mais de 15 dias, o seu artigo será enviado para a Assistência Técnica da marca ao abrigo da Garantia.

g) Todos os equipamentos estão abrangidos pela Garantia de Fabricante (geralmente 3 anos, exceto peças e acessórios cuja garantia abrange apenas 6 meses), assegurada pelas respetivas marcas. Nas situações que surja anomalia no último ano, é necessário comprovar que essa anomalia já existia antes dos 2 anos iniciais.

h) No caso de equipamentos fora do prazo de garantia, o PontoD presta igualmente Assistência Técnica, pelo que poderá entrar em contacto connosco e será informado sobre o processo de envio dos artigos com defeito ou avaria para reparação. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. Só se iniciam reparações após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

翻译